Moradores do Bairro Jatobá, em Patos, procuraram a redação do Patosonline.com nesta terça-feira (27) para relatar que têm enfrentado dificuldades de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mariana Alves de Oliveira. A principal queixa reside na limitação de dias e vagas para atendimento, tornando difícil a resolução de problemas relacionados ao Bolsa Família, como bloqueios e outras questões.
Segundo um internauta, o CRAS Mariana Alves atende apenas três dias por semana, sendo segunda, quarta e sexta-feira, e disponibiliza um número reduzido de vagas, estabelecendo um limite de 12 atendimentos por dia. Segundo ele, essa limitação tem gerado filas extensas, com pessoas aguardando até 24 horas antes do atendimento para garantir uma ficha.
Diante desse cenário, moradores expressam sua frustração e preocupação com a dificuldade em resolver questões urgentes, como desbloqueios e atualizações no cadastro do Bolsa Família.
Sobre o assunto, o Patosonline.com buscou a gestão municipal e a coordenadora do CRAS, Paloma Araújo, informou que os atendimentos para cancelamento ou bloqueio de benefícios são realizados às segundas, quartas e sextas no horário da manhã, enquanto as terças e quintas são destinadas às visitas domiciliares e relatórios.
Sobre a questão do limite de 12 fichas, a coordenadora informou que serve para controle interno do CRAS. No entanto, quem chegar para realizar atendimento de cancelamento ou bloqueio, mesmo que não pegue a ficha, pode ficar aguardando, que após os dozes atendimentos a assitente social dará continuidade aos demais.
Paloma destacou que para outros atendimentos, atualização e novos cadastros, o CRAS segue atendendo normalmente durante a semana, de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde.
Por Patosonline.com