Locais Locais
Homem que diz ser natural de Patos está vivendo em situação de rua no Recife junto com filho de 8 anos; veja vídeo
Márcio disse que tem 40 anos e saiu de Patos junto com seu filho, de 8 anos, identificado como Raiff, após sua esposa falecer vítima de câncer no útero.
27/02/2024 15h41
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Nesta semana, um vídeo divulgado nas redes sociais chegou à nossa equipe, acerca de um cidadão morando em situação de rua junto com seu filho no Recife-PE. No vídeo, o homem se identifica como Márcio e diz ser aqui da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.

As imagens foram compartilhadas no Instagram do Projetos Vivência, um projeto que presta ajuda humanitária à população de rua em Recife-PE.

Márcio disse que tem 40 anos e saiu de Patos junto com seu filho, de 8 anos, identificado como Raiff, após sua esposa, Eduarda de Oliveira da Silva, falecer vítima de câncer no útero. Em uma empreitada, o cidadão relatou que foi de carona e dormindo nas cidades até chegar no estado vizinho. Ele conta que após o falecimento da esposa, o garoto teve trauma de ficar em Patos, sendo esse o motivo para ir embora.

Márcio confessou que viajou há cerca de um ano, em busca de serviço, já que não conseguiu em Patos, mas até então não arrumou nenhum emprego e acabou indo parar nas ruas há cerca de 2 meses, vivendo no bairro de Boa Viagem.

Ao jovem Marlon Felipe, um dos líderes do Projetos Vivência, ele informou que sua sogra se chama Socorro e reside no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Ela teria duas filhas, chamadas Adriana e Michele.

No vídeo, Márcio conta que segue em busca de um lugar provisório para se restabelecer e colocar a criança na escola, até que consiga um emprego e compre a passagem de volta para Patos. Veja o vídeo abaixo, onde ele fazer o relato de sua situação:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Atuantes nas ações humanitárias, o Projetos Vivência criou uma vaquinha solidária para ajudar Márcio e seu filho nessa reestruturação. Aqueles que quiserem contribuir, podem doar através do PIX: 4506942@vakinha.com.br, bem como pelo link da vaquinha: https://vakinha.bio/4506942. Até o momento, foram arrecadados R$ 982,06.

Ontem (26) pela manhã a Prefeitura de Recife procurou o cidadão para prestar auxílio.

Caso você que está lendo essa reportagem seja um dos familiares de Márcio e queira saber mais informações sobre ele, entre em contato com o projeto pelo Instagram: @projetosvivencia

Por Patosonline.com