Suzana Alves, moradora do município de Catingueira, Região Metropolitana de Patos, procurou a redação do Patosonline.com na tarde desta quarta-feira (28), para fazer um apelo e denúncia em relação à situação de falta de energia que persiste no Sítio Várzea de Jurema e adjacências, desde o dia 23.02.
A moradora conta que embora algumas comunidades próximas tenham tido a energia restaurada, a comunidade em questão enfrenta um impasse, tendo perdido alimentos e enfrentando dificuldades, especialmente para aqueles com necessidades específicas, como idosos e crianças menores de dois anos.
Suzana relata que, apesar das inúmeras tentativas de contato com a Energisa, as respostas dadas indicam uma falta de resolução do problema. A moradora destaca que a situação se tornou crítica, levando a prejuízos materiais e impactando a qualidade de vida dos moradores.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:
Nota
A Energisa esclarece que a recomposição das estruturas afetadas na última sexta (23), por conta do temporal, foi concluída e o fornecimento de energia já foi restabelecido para mais de 95% dos clientes na região. As equipes continuam em campo para normalizar alguns casos isolados com previsão para conclusão às 20h.
Por Patosonline.com