O deputado George Morais, durante a última sessão na ALPB, lançou fortes críticas à proposta de criação de sete novas secretarias no município de Santa Luzia, especialmente considerando o contexto eleitoral iminente. Ele denunciou que a iniciativa visa a instituição de pastas como Esporte, Lazer e Juventude, Meio Ambiente, Comunicação, entre outras, totalizando a demanda por 53 cargos adicionais, acarretando um ônus financeiro estimado em um milhão e setecentos mil reais.
O parlamentar ressaltou que tal medida é inaceitável quando a população enfrenta carências básicas, como ruas não pavimentadas e falta de medicamentos nas farmácias. Nesse contexto, George Morais considerou inaceitável a prioridade dada à criação de novas secretarias em detrimento das necessidades urgentes dos cidadãos.
Em resposta às críticas, o prefeito Zezé de Santa Luzia defendeu a proposta em uma entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM. Zezé explicou que o projeto de lei encaminhado para aprovação legislativa visa a criação das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude; Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia; Articulações Políticas; da Mulher; de Controle Interno; de Comunicação; e de Transportes. O prefeito argumentou que tais medidas são necessárias para impulsionar o desenvolvimento da cidade.
Zezé destacou que o investimento nessas áreas trará retornos significativos para Santa Luzia e afirmou que o aumento de cargos não será tão expressivo, uma vez que alguns serão remanejados de secretarias já existentes.
Patosonline.com