Esportes Esportes
Campinense vence o Nacional de Patos com gol contra no fim e alivia pressão no Paraibano
O Nacional de Patos, depois de vencer os três primeiros jogos que disputou, acumulou agora a quarta rodada seguida sem saber o que é vitória: três derrotas e um empate.
29/02/2024 22h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Foto: Estefinho Francelino/Campinense

Foi com um gol contra. E nos acréscimos. Mas não importa. O Campinense venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 no Amigão, na noite desta quinta-feira (29), na abertura da 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, e, com isso, aliviou um pouco a pressão que vem sofrendo na competição. O time se afastou, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. E se aproximou do G-4. O Naça, de sua parte, chegou à quarta rodada seguida sem vencer e corre o risco de, ainda nesta rodada, sair da zona de classificação pela primeira vez.

PRIMEIRO TEMPO

Campinense e Nacional de Patos fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções no Amigão. Jogando em casa e vivendo uma situação mais complicada no campeonato, a Raposa partiu mais para cima, ficou mais com a bola e foi quem chegou mais perto de abrir o placar, ainda que sem tanto perigo. Na principal chance, Ângulo cruzou, Lucão saiu mal, errando o soco, e Matheus cabeceou para baixo, fazendo a bola tirar tinta da trave. O Naça, por sua vez, não deu qualquer trabalho ao goleiro Rodrigues, do outro lado.

(Foto: Estefinho Francelino)

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa no Amigão não foi lá muito diferente da primeira. Na verdade, o confronto ficou um pouco mais equilibrado. Teve substituições: quatro no Campinense e três no Nacional de Patos. Teve mais faltas dos dois lados. Apenas dois cartões amarelos: um para o Rubro-Negro e um para o Alviverde. Teve Tiago Cunha, enfim, colocando o goleiro Rodrigues para trabalhar e fazer boa defesa em dois tempos para salvar a Raposa. E teve, fatalmente, o famigerado gol contra. Nos acréscimos. Aos 49 minutos, Nickson fez boa jogada, finalizou bem acertou a trave, e Jailton desviando contra a própria meta, mandando a bola para o fundo das redes de Lucão. O gol definitivo. O da vitória do Campinense. O do quarto jogo seguido do Naça sem uma vitória sequer.

(Foto: Estefinho Francelino)

OS TIMES

CAMPINENSE (3-5-2)

NACIONAL DE PATOS (4-3-3)

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, a segunda em sete jogos, o Campinense soma agora oito pontos e chega à quinta colocação. Mas a Raposa poderá ser ultrapassada até o fim da rodada por CSP (que pegará o São Paulo Crystal), Sousa (que enfrentará o Atlético-PB) e Pombal (que jogará contra o Treze). O Rubro-Negro, no momento, está quatro pontos acima da zona de rebaixamento e apenas um abaixo do G-4.

Já o Nacional de Patos, depois de vencer os três primeiros jogos que disputou, acumulou agora a quarta rodada seguida sem saber o que é vitória: três derrotas e um empate. O Canário permaneceu com 10 pontos, ainda na terceira colocação, mas pode perder posição para o Treze (contra o Pombal) e para o CSP (contra o São Paulo Crystal), saind do G-4 pela primeira vez na competição.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Agora Campinense e Nacional de Patos, obviamente, ficarão atentos ao complemento desta sétima rodada e voltarão a campo no domingo, 3 de março. A Raposa receberá o Atlético-PB às 16h, no Amigão, em Campina Grande, enquanto o Canário receberá o Pombal às 17h no José Cavalcanti, em Patos.

Fonte: ge PB