Antônio Inácio da Silva Neto, paraibano procurado internacionalmente, foi preso nesta quinta-feira (29) pela Interpol na Argentina. A ação também resultou na detenção de sua esposa, Fabrícia Campos. O casal, condenado recentemente pela Justiça Federal em Campina Grande, estava foragido desde fevereiro de 2021, no âmbito da Operação Halving.
As autoridades argentinas, em colaboração com a Interpol, monitoraram o casal por aproximadamente uma semana antes da prisão. Antônio Neto e Fabrícia ingressaram na Argentina no ano passado, atravessando a fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraguai.
De acordo com informações do Jornal Clarín, Antônio Neto residiu em diversas áreas dos subúrbios de Buenos Aires e da cidade em sua fuga do Brasil. Ele passou por bairros como Palermo, San Fernando, San Isidro, Nordelta e chegou a se hospedar no Howard Johnson de La Plata.
O paraibano, alvo da Operação Halving, foi condenado a uma pena de 88 anos e sete meses de prisão, enquanto sua esposa recebeu uma sentença de 61 anos e 11 meses de detenção. O casal foi localizado antes de concretizar um suposto plano de fuga para Dubai.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB