Esportes Esportes
Moacir Júnior é o novo técnico do Botafogo-PB
Treinador chega para substituir Cristian de Souza, demitido na última quarta-feira
01/03/2024 07h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Moacir Júnior é novo técnico do Botafogo-PB. O treinador mineiro, de 57 anos, foi anunciado pelo Belo na manhã desta sexta-feira (1º) e chega ao clube para substituir Cristian de Souza, demitido na última quarta-feira. Moacir tem a missão e comandar o Alvinegro da Estrela Vermelha na sequência do Campeonato Paraibano Unipê 2024 e da Copa do Nordeste, além de na Série C do Campeonato Brasileiro.

Banner do anúncio da contratação de Moacir Júnior, publicado nas redes sociais do Botafogo-PB — Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Apesar da contratação de Moacir Júnior, o Botafogo-PB será comandado interinamente por Severino Maia no jogo deste sábado (2), contra o Serra Branca, no Amigão, pela 7ª rodada do estadual. O trabalho do novo treinador começará na prática após essa partida, e sua estreia deverá acontecer na próxima quarta-feira (6), contra o Fortaleza, no Almeidão, pela 5ª rodada do Nordestão. Junto com Moacir, também chega o seu auxiliar técnico Alex Nascif.

O último clube de Moacir Júnior foi o Tombense, que ele comandou em 14 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, conseguindo quatro vitórias. Mas, no fim da temporada passada, o clube mineiro decidiu não renovar seu contrato.

Moacir Júnior atuando como técnico do Tombense — Foto: Júlia Galvão

O técnico fará no Botafogo-PB o seu segundo trabalho no futebol paraibano. Em 2020, ele comandou o Treze no título estadual. Mas o currículo do mineiro é vasto e conta com passagens por ABC, América-MG, Aparecidense, Botafogo-SP, Volta Redonda, Manaus, entre outros.

Moacir Júnior já venceu três estaduais na carreira. Além do Paraibano de 2020 pelo Treze, o técnico já foi bicampeão potiguar: pelo América-RN em 2019 e pelo ABC em 2022. Além disso, conquistou o acesso à Série B do Brasileirão em 2022, quando dirigia O Mais Querido.

Moacir Júnior, concedendo entrevista coletiva na época em que comandava o Manaus — Foto: João Normando

Fonte: ge PB