O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2, neste sábado (2), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raul anotaram os gols do Timão, que segue sonhando com a classificação às quartas de final. Bruno Michel e Lohan marcaram para o time do ABC.
Com o resultado, a equipe de António Oliveira chegou aos 13 pontos na 4ª colocação do grupo D, um a menos que Inter de Limeira (2º) e Mirassol (3º), que ainda jogam na rodada.
Caso a Inter de Limeira ou Mirassol vençam, o Corinthians estará matematicamente eliminado e não disputará o mata-mata do Estadual.
O Red Bull Bragantino lidera a chave com 18 e ainda vai a campo para enfrentar o Santos neste domingo.
O Corinthians foi superior durante boa parte do 1º tempo e até chegou a abrir o placar logo aos 15 minutos com Yuri Alberto, após passe de Raniele. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR uma vez que a bola resvalou no braço do centroavante.
Apesar disso, o Timão seguiu em cima, sem dar chances ao adversário. Até que aos 32, Fagner lançou na medida para Maycon bater na saída do goleiro e fazer 1 a 0 para a equipe alvinegra.
Só que o Santo André voltou melhor para o 2º tempo e quase empatou aos 7, quando Bruno Michel bateu fechado, Cássio se esticou e deu um tapa na bola, que ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Aos poucos, o Corinthians foi entrando novamente na partida. Aos 22, Yuri Alberto ficou cara a cara com o goleiro, mas Luiz Daniel levou a melhor e fez a defesa. Na sequência, Fausto Vera ainda tirou tinta da trave.
De tanto pressionar, o Timão chegou ao 2º gol. Dessa vez, Yuri Alberto não desperdiçou e, de chapa, ampliou a vantagem da equipe da casa.
O Santo André descontou com Bruno Michel aos 34, após cobrança de escanteio. E ainda deu tempo para o empate.
Aos 41,Geovane bateu, a bola desviou em Pedro Henrique e sobrou para Lohan deixar tudo igual para o Ramalhão.
Só que no fim, Pedro Raul anotou o gol que manteve o Corinthians vivo no Paulistão.
Fonte: ESPN