O Treze parece que agora entrou no G-4 para ficar. Após um começo de Campeonato Paraibano capenga, o Galo se recuperou e está na parte de cima da tabela. Neste domingo, o Alvinegro se impôs dentro de casa, diante do Pombal, sobretudo na segunda etapa, e venceu no Amigão, em partida válida pela 7ª rodada do estadual. O Treze venceu por 3 a 0, com gols de Thiaguinho, Matheus Chaves e Gui Campana, e chegou à vice-liderança do Paraibano com 12 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi equilibrada. O Treze começou melhor, mas logo o Pombal conseguiu dividir as ações. No momento em que o time visitante tinha mais a bola e parecia melhor, o Galo abriu o placar. Thiaguinhi recebe em profundidade, finaliza, mas Gatito pega. No rebote, Thiaguinho chuta novamente, dessa vez para o fundo das redes, abrindo o placar. Depois do gol, o Pombal novamente ficou mais com a bola. Wanderson conseguiu boas finalizações, assim como Miro, obrigando Igor Rayan a fazer boas defesas.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Treze foi superior. Conseguiu se impor e criou boas chances. Desperdiçou algumas, mas também foi letal, ampliando o placar. Pimeiro com Matheus Chaves, que converteu um pênalti, após erro da saída de bola da defesa do Pombal. Depois foi a vez do estreante Gui Campana mostra qualidade e fazer um lindo gol, de cavadinha, fechando o placar e colocando o Galo na vice-liderança do Paraibano.
OS TIMES
Treze: Igor Rayan, Pedrão, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Matheus Chaves, Edmundo (Gui Campana); Will Viana (Xandy), Thiaguinho e Lucas Mineiro. Técnico: William De Mattia
.
Pombal: Gatito, Tharlls, Tavares (Melo), Lucas Sales, Diego (Kelven); Pepeu, Miro (Lukaku), Luís Felipe, Wanderson; Danielzinho (Juninho) e Mastherson. Técnico: Adriano de Souza.
NOTA TRÁGICA
Um jovem de 20 anos morreu na tarde deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. O homem estava acompanhando a partida entre Treze e Pombal, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano. Ele estava na torcida pelo Treze, no setor da Arquibancada Sol do estádio. O jovem sentiu forte dores no peito e desmaiou. Integrantes do Corpo de Bombeiros chegaram rápido ao setor, mas o homem foi vítima de um infarto fulminante. A vítima foi reconhecida como Rafael Rodrigues da Silva.
Fonte: ge PB