O Clássico Vovô terminou melhor para os alvinegros. Na tarde deste domingo (3), o Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2 em partida eletrizante no Maracanã para seguir vivo no Campeonato Carioca.
Os dois times tiveram escalações alternativas por conta dos compromissos paralelos ao Carioca. O Tricolor poupou seus titulares após a disputa da CONMEBOL Recopa, enquanto o Fogão terá a CONMEBOL Libertadores contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta (6).
Logo aos 2 minutos de jogo, a 'lei do ex' entrou em ação. Raí avançou pela esquerda e levantou a bola para Marlon Freitas, que dominou e chutou forte no canto para abrir o placar.
Pouco depois, Lelê foi lançado com liberdade no ataque, ficou cara a cara com Gatito, mas chutou para fora, desperdiçando a chance do empate.
O castigo veio pouco depois. Após corte ruim de Antônio Carlos, a bola sobrou para Raí, que deu chute forte no cantinho e anotou o segundo gol botafoguense na partida. O time do Flu ficou na bronca pedindo falta em Lima na origem do lance, mas nada foi assinalado.
Aos 25, então, Lelê se redimiu. Em novo lançamento longo, o atacante aproveitou a bobeira de Lucas Halter e tocou na saída de Gatito para diminuir a vantagem alvinegra.
No segundo tempo, buscando a virada, o técnico Fernando Diniz foi modificando seu time e, a 20 minutos do fim, já não tinha mais zagueiros em campo.
O Tricolor partiu para cima como pode. Aos 34, então, a arbitragem assinalou pênalti por empurrão de Damián Suárez em John Kennedy. O próprio camisa 9 foi para a bola e bateu de cavadinha para empatar o duelo.
Mas, na sequência, André fez falta em Kauê, foi expulso, e Marlon Freitas bateu firme para o gol, marcando o terceiro do Glorioso.
Aos 54, então, após cruzamento na grande área, Emerson Urso cabeceou para o fundo das redes para fechar o placar.
O resultado mantém o Botafogo com chances de classificação, tendo que torcer por um tropeço do Vasco na rodada. O Fluminense, por sua vez, chega a 11 clássicos seguidos sem vitória.
Fonte: ESPN