Em entrevista concedida ao Timaço da Bola da Rádio Espinharas FM nesta segunda-feira, 04 de março, o ex-presidente e atual diretor executivo do Nacional de Patos, Zé Ivan, abordou alguns questionamentos da torcida e falou sobre o momento do clube na temporada, com a saída de alguns atletas e do técnico Michel Lima, bem como a chegada de novos jogadores e a efetivação do auxiliár Hércules Dias.
Acerca das saídas recentes, o diretor disse que os atacantes Kaio Felipe e Jair saíram por deficiência técnica. Sobre Siloé, um dos principais nomes contratados para a temporada, Zé Ivan disse que ele saiu por conta de problemas com o grupo e confusões internas. Já o lateral-direto Átila teria optado por não continuar após Michel Lima e Siloé deixarem o clube.
Para a reta final do Campeonato Paraibano, o diretor informou que o clube havia fechado um pacote com dois volantes e dois atacantes vindos do Iguatu-CE; no entanto, na tarde de ontem (04), três deles desistiram e apenas o atleta Willian Anicete foi anunciado até então.
Questionado por um torcedor sobre o por que não investir no Campeonato Paraibano, tendo em vista as vagas ofertadas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão, Zé Ivan foi enfático ao dizer que abriria mão de uma vaga na última divisão nacional, citando que o clube não tem estrutura para brigar por um possível acesso.
"Se eu fosse presidente e as decisões dependessem de mim, eu abriria mão de uma Série D, é um campeonato que não tem futuro, a gente não tem estrutura para brigar por uma vaga, então, não adianta você disputar uma competição dessa que é muito dispendiosa", disse Zé Ivan.
Sobre os investimentos no Paraibano, o diretor explicou que o presidente Suélio Félix destacou ter como foco o ano de 2025, mas não joga a toalha em 2024, buscando a vaga no quadrangular de mata-mata.
"O nosso presidente disse que esse ano, de 2024, ele não ia investir, que estava sem dinheiro, não escondeu isso de ninguém [...]. Então, ele [Suélio] pretende, pra 2025, vir com um investimento maior, se ele permanecer", comentou.
Veja abaixo a entrevista na íntegra:
Em 2023, o Verdão Maravilha disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Ferroviário-CE, que posteriormente acabou garantindo uma das vagas de acesso. O clube voltou às competições nacionais organizadas pela CBF após 14 anos sem disputa.
O Nacional de Patos volta a campo no próximo domingo, 10 de março, às 17h, quando recebe o Pombal EC no Estádio José Cavalcanti, pela oitava e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano 2024.
Na última rodada, marcada para o dia 16 às 16h30min, o Canário do Sertão enfrenta o CSP, também no José Cavalcanti, em partida que deve definir ou não a classificação às semifinais do Estadual.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Imagens: Rádio Espinharas/Timaço da Bola