O vereador Jamerson Ferreira cobrou à prefeitura de Patos a fiscalização do Procon Municipal para fazer cumprir a retirada de fios e cabos inutilizados e instalados na cidade de Patos. A grande quantidade de cabos de fibra óptica provenientes de empresas que comercializam internet e serviços de comunicação que são abandonados após a inutilização vem causando problemas e riscos aos moradores.
A cidade de Patos vem registrando diversos acidentes com fios de internet caídos nas ruas. O último incidente registrado foi na semana passada. Na manhã da terça-feira, 27 de fevereiro, uma motociclista que seguia na Rua Escritor Rui Barbosa, no Centro de Patos, teve a motocicleta enrrocada em fios de internet que estavam soltos pela via. Por pouco o incidente não causou ferimentos graves ao condutor.
No ano passado, um decreto publicado pela Prefeitura de Patos, regulamentou a Lei 5.329/2020 e atribuiu ao Procon Municipal a fiscalização de alinhamento e retirada de fios e cabos inutilizados e instalados de forma inadequada nos postes da cidade.
Naquela época, a Energisa e empresas de telefonia iniciaram regularização dos cabos de internet em Patos-PB. Na oportunidade houve uma reunião entre a Energisa, o Procon de Patos e algumas empresas de telefonia que foram notificadas. Na ocasião o Procon municipal orientou consumidores a formalizarem denúncias. Mesmo com todas as medidas tomadas no ano passado, a grande quantidade de cabos de fibra óptica instalados por empresas de internet continuam causando riscos aos transeuntes da cidade de Patos.
O verador Jamerson Ferreira solicita que faça cumprir o decreto municipal com intuito de evitar acidentes na cidade.
Assessoria