A Paraíba está representada por 60 delegados Conferência Nacional de Cultura, que ocorre ao longo desta semana em Brasília e vai definir os rumos das políticas culturais que serão implementadas no País nos próximos anos. São representantes de todas as 12 regionais de cultura do estado e de todas as linguagens setoriais que foram eleitos em novembro do ano passado na Conferência Estadual de Cultura, realizada em Campina Grande.
De forma majoritária, a delegação paraibana vem defendendo no evento, com representantes de todas as unidades federativas do país, uma política cultural descentralizada, em que o Governo Federal dê mais protagonismo ao papel dos estados e dos municípios na execução das políticas culturais.
Cicinho Lima, Secretário Executivo de Cultura do Estado da Paraíba, entusiasta da cultura, produtor e empresário cultural, disse que o evento foi proveitoso e agora buscará colocar em prática projetos e ideias debatidos durante o encontro.
"Saí da 4° Conferência Nacional de Cultura com o coração cheio de gratidão e a cabeça borbulhando com projetos e ideias para colocar em prática. Representamos nosso Estado, com muita alegria e forró!", disse Cicinho.
Patosonline.com
Com assessoria