CSP e Treze se enfrentam neste sábado (9), pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, às 16h30, no Estádio Almeidão. Apesar do estadual estar a 8ª rodada, Tigre e Galo da Borborema jogam uma partida atrasada, devido à participação do Alvinegro na Copa do Nordeste 2024. O duelo será um confronto direto no G-4 da competição.
O CSP vem para a partida após perder para o Serra Branca na 7ª rodada, por 2 a 0, no Estádio Almeidão. Memo e Geovani marcaram os gols do triunfo do Carcará. Apesar da derrota, o clube não saiu do G-4 e figura na 4ª colocação. Na campanha geral, o Tigre detém três vitórias, um empate e uma derrota, somando 10 pontos. Em caso de triunfo, a equipe pode chegar a 13 pontos e ultrapassar o Treze.
No outro lado do confronto, o Treze chega a partida também com uma derrota, mas para o Maranhão, na Copa do Nordeste 2024. Kessinho balançou as redes para o Tigre maranhense na partida. No Paraibano, o Galo da Borborema está na 3ª colocação, com 12 pontos, somados em quatro vitórias. O clube de Campina Grande também detém duas derrotas e ainda não empatou na edição de 2024 do estadual. Em caso de triunfo, a equipe ultrapassa o Serra Branca e assume a vice-liderança.
Para a partida atrasada, o treinador Josivaldo Alves não poderá contar com o lateral direito Mathaus e nem com o meia Natalício, ambos suspensos com três cartões amarelos. No último balanço médico do clube também foram divulgadas as ausências do zagueiro Carlinhos, do volante Emanoel Guarabira e do atacante Farinha. O CSP também vem para a partida com o atacante Betinho pendurado.
Provável escalação: João Manoel (Gabriel Lima); Odair (Ronald Kennedy), Alan, Antoniel e Tenório; Beckham, Emersonn Bastos e Jucivan (Gabriel); Betinho, Erivan e Mano Walter.
Já o treinador William De Mattia não poderá contar com quatro jogadores, sendo um por suspensão, o zagueiro Pedrão — três cartões amarelos —, e três por lesão. Os atacantes Vitão e Dí Maria, e o lateral Guilherme Lucena estão no Departamento Médico e desfalcam o Treze. Em contrapartida, o técnico do Galo terá a volta do volante Roberto, que não cumpriu suspensão no último jogo. Para o confronto contra o CSP, o Alvinegro não tem nenhum atleta pendurado.
Provável escalação: Igor Rayan; Felipe Pacajus, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo e Gui Campana (Roberto); Will Viana, Thiaguinho e Lucas Mineiro.
Fonte: ge PB