Em uma entrevista recente ao apresentador Celso Portiolli, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Reino de Deus, causou estranheza ao falar sobre uma suposta tentativa de homicídio ocorrida com ele na cidade de Patos, Sertão da Paraíba.
A revelação, um tanto quanto curiosa, se deu em participação no PodC, um podcast comandado por Celso e que foi ao ar no último dia 13 de fevereiro, no YouTube.
Segundo Valdomiro, o crime teria sido perpetrado por três homens que efetuaram três disparos à queima-roupa. Felizmente, ele disse não ter sido atingido por nenhum dos tiros.
“Lá na Paraíba, em Patos. Não conheço as pessoas. Chegaram (disseram) ‘é ele’ e atiraram. À queima-roupa. Certamente eram atiradores, eram três", disse Valdomiro.
Todavia, o apóstolo não revelou o ano em que o fato teria acontecido e isso acabou gerando questionamentos sobre a veracidade do ocorrido, uma vez que, não há registro da suposta tentativa de homicídio sofrida pelo líder religioso na Capital do Sertão.
Veja o trecho da entrevista abaixo:
O Patosonline.com, que completa 20 anos de existência neste mês de março, fez uma busca nos arquivos do portal, mas não encontrou nenhum caso dessa natureza. Nossa equipe também chegou a procurar em outros noticiários da imprensa local e estadual, porém, do mesmo modo, não há registros sobre o caso. Algo curioso, já que por se tratar de um líder religioso conhecido nacionalmente, tal fato teria ganhado repercussão em todo o país.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com