Policial Policial
Tentativa de homicídio é registrada na manhã deste domingo (10) no bairro Jatobá, em Patos
A vítima, identificada apenas como Luciano, foi atingida com dois disparos de arma de fogo.
10/03/2024 11h46
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do Jornal Patoense
Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo, 10 de março, por volta das 10h30min, um homem identificado como Luciano Gomes da Silva, de 48 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Alaíde de Medeiros, nas proximidades do Gretel, bairro do Jatobá, Zona Sul de Patos.

O autor do crime teria disparado contra Luciano, atingindo-o com dois tiros, um deles na região do pescoço. As circunstâncias e motivações ainda estão sendo apuradas.

Luciano foi prontamente socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde recebe atendimento médico. Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação do hospital, um dos disparos atingiu a região cervical e Luciano foi entubado em estado grave.

Ainda de acordo com a unidade, já foram feitos exames de imagem e avaliado pela equipe cirúrgica. Foi feito ainda um acesso venoso central para que seja realizada a transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde será avaliado pela neurocirurgia.

Prisão do suspeito

Logo após o crime, o soldado da Polícia Militar Wellington, integrante do ROTAM/3° EOTAM e que estava de folga, agiu de forma rápida e eficiente ao prender em flagrante um jovem suspeito de efetuar os disparos.

O soldado Wellington, mesmo estando de folga, testemunhou o momento da tentativa de homicídio. Imediatamente, o policial militar perseguiu o suspeito e o viu buscar refúgio em uma residência nas proximidades. Solicitando apoio das guarnições, o soldado conseguiu efetuar a prisão do autor dos disparos.

Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que três delas estavam deflagradas. O suspeito, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense