Neste domingo (10), o soldado da Polícia Militar Wellington, integrante do ROTAM/3° EOTAM, agiu de forma rápida e eficiente ao prender em flagrante um jovem suspeito de tentativa de homicídio contra Luciano Gomes da Silva, de 48 anos, na Rua Alaíde de Medeiros, no bairro do Jatobá, próximo ao Gretel, em Patos, por volta das 10h30min.
O soldado Wellington, mesmo estando de folga, testemunhou o momento em que dois indivíduos se aproximaram em uma moto e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo a vítima com dois tiros, um deles na região do pescoço. A vítima foi prontamente socorrida para o Hospital Regional de Patos.
Após os delitos, um dos suspeitos fugiu de motocicleta e outro correu a pé pelas ruas daquele Bairro. O referido militar acompanhou o autor dos disparos por algumas ruas e viu quando o mesmo entrou em uma residência e, em seguida, saltou uma murada em direção a um terreno.
O militar à paisana corajosamente adentrou no esconderijo no intuito de impedir a fuga. Nesse instante, a equipe Águia 26 chegou no local e auxiliou o Soldado a Wellington na prisão do acusado e na localização da arma usada no crime.
Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que três delas estavam deflagradas. O suspeito, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, um dos disparos atingiu a região cervical e Luciano foi entubado em estado grave.
Ainda de acordo com a unidade, já foram feitos exames de imagem e avaliado pela equipe cirúrgica. Foi feito ainda um acesso venoso central para que seja realizada a transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde será avaliado pela neurocirurgia.
Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense