Um incêndio de grandes proporções atingiu o Engenho Triunfo, na cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, na manhã deste domingo (10). O estabelecimento, que é conhecido por produzir cachaça e combustível, além de ser um dos principais pontos turísticos da região, foi afetado pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes estão no local desde o início das chamas, que começaram pela manhã. O fogo já foi controlado, mas informações sobre o que teria provocado e em qual local ele começou ainda não foram passadas.
Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu uma área grande, onde ficam tanques cheios de álcool. Por esse motivo, mesmo controlado, há risco de uma reignição por conta da alta temperatura no ambiente e do produto que foi derramado. Além disso, existem barris intactos que podem ser alcançados.
Antes do início do fogo, vídeos publicados nas redes sociais mostravam visitantes no Engenho Triunfo, que costumam frequentar o espaço diariamente.
O Engenho Triunfo emitiu uma nota informando que um dos depósitos de cachaça foi atingido, mas o fogo foi controlado. Não houve feridos, e a área de visitação não foi afetada. O local permanece fechado temporariamente.
Veja a nota abaixo:
Nota de esclarecimento
No fim da manhã de hoje, tivemos um dos nossos depósitos de cachaça atingindo por um incêndio. O Engenho Triunfo dispõe de quatro depósitos e um pegou fogo. Graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros e por reunirmos equipamento no combate à incêndio, o fogo foi controlado .
Não houve feridos.
Não sabemos ainda o que provocou o incêndio.
A área atingida pelo incêndio não é de visitação e o fogo não comprometeu os equipamentos turísticos do engenho.Em breve, divulgaremos mais informações. Por enquanto, o Engenho está fechado para procedimentos dos bombeiros, como perícia.
Agradecemos as orações e torcida para que tudo seja revertido.
Engenho Triunfo
Uma equipe da Polícia Civil também está se dirigindo ao engenho para realizar perícia e determinar se o incêndio foi criminoso ou acidental. O trabalho pericial será fundamental para entender as causas do ocorrido.
Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB