Política Politica
Vereador Sargento Patrian diz que está tentando identificar homem flagrado praticando maus-tratos a animais em Patos  
Não existe motivo algum de um ser humano espancar um animal que coloca a comida no prato dele. Nem que não colocasse, não existe motivo algum para que a gente aceite esse tipo de situação? disse o vereador
15/03/2024 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio Rádio Espinharas com Câmara Municipal de Patos

Após matéria trazida pelo Portal Patosonline.com no último sábado, 09 de março, mostrando denúncia de maus-tratos a animais registrada na Rua Antônio Félix, bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos, onde um cidadão flagrou um carroceiro puxando um jumento amarrado à carroça, ao lado de um cavalo que conduzia o veículo de tração animal, o vereador Sargento Patrian disse na Tribuna da Câmara Municipal de Patos, na Sessão da noite desta quinta-feira (14), que está acompanhando o caso e fazendo um levantamento para levar o responsável até as autoridades cabíveis para que o mesmo responda pelo crime. 

?Não existe motivo algum de um ser humano espancar um animal que coloca a comida no prato dele. Nem que não colocasse, não existe motivo algum para que a gente aceite esse tipo de situação?, disse o Sargento Patrian.        

Ouça a fala do vereador:

Vereador Sargento Patrian - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

As imagens mostram um indivíduo dando chicotadas e forçando o animal a se mover a todo custo. 

O Brasil possui leis que visam proteger os animais contra maus-tratos, incluindo aqueles utilizados como meio de tração, como cavalos e jumentos. De acordo com a Lei Federal nº 9.605/98, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Além disso, a Constituição Federal estabelece que os animais são seres sencientes e têm direito à proteção do Estado.

CLICK AQUI E VEJA A MATÉRIA COM O VÍDEO DA AGRESSÃO

Patosonline.com

Áudio Rádio Espinharas com Câmara Municipal de Patos