Na madrugada deste sábado, dia 16 de março, o Cemitério São João Batista, localizado no bairro da Vitória, em Patos, foi alvo de um ato de vandalismo chocante. Pelo menos vinte túmulos foram violados, deixando uma cena de destruição e desrespeito aos mortos.
Segundo relatos, foram quebradas sepulturas e vários caixões espalhados pelo local. Além disso, restos mortais foram mexidos, flores destruídas e objetos que estavam nos túmulos quebrados.
A ação criminosa foi descoberta pelos funcionários do cemitério ao chegarem para trabalhar, encontrando um cenário de desolação e profanação. Veja as imagens abaixo:
Ao Patosonline.com, a Prefeitura Municipal, responsável pela administração do cemitério, informou que as câmeras de segurança do local identificaram um suspeito de ter praticado o vandalismo. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, e as investigações já tiveram início, com um inquérito policial sendo aberto para apurar o caso e diligências sendo realizadas para localizar o suspeito.
Vale ressaltar que esse tipo de ato configura dois crimes: violação de sepultura e profanação de cadáver, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.
Patosonline.com