Esportes Esportes
Torcida do Nacional de Patos volta a protestar e coloca placas no centro da cidade pedindo a saída de dirigentes
Neste sábado (16), quando acontece a última rodada da competição, a torcida voltou a protestar, principalmente contra membros da diretoria.
16/03/2024 14h15
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Felipe Vilar - Patosonline.com

O Nacional de Patos vive um momento conturbado com a iminente eliminação no Campeonato Paraibano 2024 após derrota por 1 a 0 para o Pombal EC no último domingo (10).

Neste sábado (16), quando acontece a última rodada da competição, a torcida voltou a protestar, principalmente contra membros da diretoria. Placas com as mensagens "#Fora Suelio, #ForaAdalberto, #ForaRanieri, o Nacional não precisa de vocês!" foram colocadas em diversos pontos do Centro da cidade de Patos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último domingo (10), os torcedores alegaram que minutos antes do início da partida contra o Pombal, (10) foram impedidos de expressar o protesto nas arquibancadas do Estádio José Cavalcanti. Um grupo de torcedores comuns confeccionou duas faixas em cobrança à diretoria diante do momento do clube, com as seguintes frases: ?Time guerreiro, diretoria omissa!? e ?Série D é obrigação?; essa última em resposta às declarações do diretor executivo Zé Ivan, que na última segunda-feira (04), disse em entrevista que abriria mão de uma vaga na competição nacional, pois não teria futuro para a equipe.

No entanto, eles receberam a informação de que dirigentes do clube teriam pedido para as autoridades presentes no estádio removerem as faixas, alegando que estas não estavam em ofícios enviados antes da partida. O fato acabou gerando revolta entre os torcedores.

Ao longo da semana, outro episódio desagradou a torcida, após um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostrar atletas e funcionários do Nacional de Patos indo ao treino em um veículo improvisado, com o número de pessoas superior a capacidade.

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Nacional Atlético Clube, que informou que o fato aconteceu na tarde do dia 12 de março, após o ônibus que faz o transporte dos atletas quebrar pouco tempo antes do treino que seria realizado no Estádio José Cavalcanti. Desse modo, foi necessário acionar a caminhonete que está à disposição do clube para levá-los até o estádio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Chances remotas de classificação

Ocupando atualmente a 7ª colocação com 10 pontos, o Nacional de Patos enfrenta o CSP logo mais, às 16h30min, no Estádio José Cavalcanti, ainda com chances remotas de classificação. Para que isso ocorra, a equipe precisa golear o CSP e torcer para que Sousa Campinense percam.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com