O Nacional de Patos vive um momento conturbado com a iminente eliminação no Campeonato Paraibano 2024 após derrota por 1 a 0 para o Pombal EC no último domingo (10).
Neste sábado (16), quando acontece a última rodada da competição, a torcida voltou a protestar, principalmente contra membros da diretoria. Placas com as mensagens "#Fora Suelio, #ForaAdalberto, #ForaRanieri, o Nacional não precisa de vocês!" foram colocadas em diversos pontos do Centro da cidade de Patos.
No último domingo (10), os torcedores alegaram que minutos antes do início da partida contra o Pombal, (10) foram impedidos de expressar o protesto nas arquibancadas do Estádio José Cavalcanti. Um grupo de torcedores comuns confeccionou duas faixas em cobrança à diretoria diante do momento do clube, com as seguintes frases: ?Time guerreiro, diretoria omissa!? e ?Série D é obrigação?; essa última em resposta às declarações do diretor executivo Zé Ivan, que na última segunda-feira (04), disse em entrevista que abriria mão de uma vaga na competição nacional, pois não teria futuro para a equipe.
No entanto, eles receberam a informação de que dirigentes do clube teriam pedido para as autoridades presentes no estádio removerem as faixas, alegando que estas não estavam em ofícios enviados antes da partida. O fato acabou gerando revolta entre os torcedores.
Ao longo da semana, outro episódio desagradou a torcida, após um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostrar atletas e funcionários do Nacional de Patos indo ao treino em um veículo improvisado, com o número de pessoas superior a capacidade.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Nacional Atlético Clube, que informou que o fato aconteceu na tarde do dia 12 de março, após o ônibus que faz o transporte dos atletas quebrar pouco tempo antes do treino que seria realizado no Estádio José Cavalcanti. Desse modo, foi necessário acionar a caminhonete que está à disposição do clube para levá-los até o estádio.
Ocupando atualmente a 7ª colocação com 10 pontos, o Nacional de Patos enfrenta o CSP logo mais, às 16h30min, no Estádio José Cavalcanti, ainda com chances remotas de classificação. Para que isso ocorra, a equipe precisa golear o CSP e torcer para que Sousa e Campinense percam.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com