O Flamengo é finalista do Campeonato Carioca. Depois de vencer por 2 a 0 na ida, o Rubro-Negro segurou o 0 a 0 contra o Fluminense para confirmar vantagem no Maracanã.
Agora, a equipe comandada por Tite espera definição de seu adversário na decisão. Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1 na ida e jogam novamente no domingo (17). Este é o sexto ano seguido do Fla na decisão.
Diferente do primeiro jogo, o Fluminense conseguiu ocupar mais o campo de ataque. Com poucos minutos, em cruzamento na área, John Kennedy desviou, e Renato Augusto tentou bicicleta que foi para fora.
O Flamengo, por sua vez, se arriscou em jogadas em profundidade com Pedro e Arrascaeta sendo os melhores nomes do time. Não à toa, aos 27, o camisa 9 chutou cruzado e obrigou Fábio a fazer a primeira grande defesa da noite.
Três minutos depois, Rossi deu chutão para frente, Arrascaeta dominou na área e deu lindo passe de trivela para Pedro empurrar para as redes. O lance, porém, foi anulado pelo VAR por uma falta em Keno em sua origem.
Na cobrança, na entrada da área, Marcelo foi para a bola, mas chutou para fora, tirando tinta do travessão.
Na volta do segundo tempo, com cinco minutos, Renato Augusto recebeu de Arias na intermediária, aproveitou o espaço e chutou para o gol, com a bola explodindo no travessão.
Antes da parada técnica, os dois times conseguiram levar perigo às metas adversárias. Em um primeiro lance, Bruno Henrique cruzou na pequena área, e Everton Cebolinha cabeceou para fora.
Na sequência, Keno recebeu na ponta da área, cortou para o meio e chutou cruzado, com Rossi fazendo a defesa. Pouco depois, o atacante tabelou com Marcelo, que arriscou chute cruzado e tirou tinta da trave.
Fonte: ESPN