Em vídeo divulgado enviado à redação do Patosonline.com na tarde deste sábado (16), o morador Irail Oliveira, residente na Rua Sebastião Monteiro, bairro Monte Castelo, expressou novamente sua indignação com a situação da localidade, principalmente durante o período chuvoso.
O problema se dá devido a uma rede de galerias que estoura com frequência, tornando a rua praticamente intransitável diante da lama, além dos transtornos com mau cheiro e aparecimento de ratos, baratas, sapos, cobras e outros animais.
Com a chegada das chuvas, Irail conta que a situação tem se agravado, onde em apenas poucos minutos de precipitações, a rua fica totalmente alagada, com a água da chuva se misturando ao esgoto.
No final do mês de janeiro, a Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão que condenou o município de Patos a tomar medidas para a implantação de rede coletora de esgotos e tratamento na Rua Sebastião Monteiro.
A sentença da 4ª Vara da Comarca de Patos determinou que a implementação do serviço de captação e tratamento do esgoto sanitário na rua Sebastião Monteiro é necessária, pois as irregularidades apontadas na ação do Ministério Público Estadual violam normas de saúde, bem-estar social e meio ambiente.
À época da decisão, a Prefeitura de Patos informou que apresentaria recurso diante da decisão, pois tem o entendimento de que a responsabilidade para execução dos serviços é da Cagepa. O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar acerca das novas reclamações do morador.
Veja o vídeo abaixo: