Neste domingo (17), o professor Edilson Tomaz, da cidade de São João do Rio do Peixe, teve uma experiência inesquecível ao visitar a fazenda Feijão Novo, localizada na zona rural do município de Santa Helena, na região de Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba. Durante sua visita, ele testemunhou e registrou uma impressionante pescaria de dois grandes peixes Pirarucus.
O primeiro exemplar capturado media 1,54 metros de comprimento e pesava cerca de 35 quilos, enquanto o segundo tinha 1,60 metros de comprimento e pesava 34 quilos. O proprietário da fazenda, que é amigo do professor Edilson, explicou que havia introduzido um casal de Pirarucus no açude da propriedade e organizou uma pescaria com amigos, tendo em vista a proximidade da Semana Santa.
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o professor Edilson narrou o emocionante momento em que os pescadores conseguiram capturar o primeiro peixe à mão. Em entrevista ao Diário do Sertão, ele detalhou que os pescadores tentaram várias abordagens para capturar os animais, incluindo o uso de tarrafas e galões de pesca, mas sem sucesso.
Foi somente após cercarem o local com vários galões e posicionarem de quatro a cinco homens dentro do manancial que conseguiram finalmente capturar os Pirarucus.
Veja as imagens abaixo:
Por Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão