Um homem foi preso preventivamente nesta segunda-feira (18) suspeito de tentar matar a própria mãe a facadas, em Alagoa Nova, na Paraíba. Segundo a Polícia Civil, ele é dependente químico e já havia agredido e tentado assassinar a irmã e o cunhado com golpes de faca. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
A polícia explica que o suspeito possui um histórico de ameaças e agressões contra membros da família.
Inicialmente ele confrontou seu cunhado durante uma discussão relacionada ao seu uso de drogas. Durante a discussão, o cunhado foi ferido por uma facada.
Apesar de ter sido hospitalizado logo após o ocorrido, o suspeito foi posteriormente liberado e tentou atacar sua própria irmã, acusando-a de defender o cunhado. A mulher chegou a conseguir uma medida protetiva contra ele.
O estopim aconteceu na sexta (16) quando ele voltou suas agressões contra sua mãe.
Após receber a denúncia das agressões, a Polícia Civil instaurou os procedimentos policiais e representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi acatado pela justiça. Os policiais foram então até o município de Alagoa Nova e o prenderam com uma espingarda calibre 32.
Ele está detido na Delegacia de Polícia de Alagoa Nova onde aguarda audiência de custódia e as decisões judiciais relacionadas ao caso.
Fonte: g1 PB