Na presença de dezenas de funcionários do magistério municipal e demais auxiliares, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou nesta terça-feira (19), a ordem de serviço para início da construção do Centro de Formação Municipal de Professores de Patos.
Mas o que chamou mais atenção na solenidade que ocorreu no espaço de eventos do Patos Shopping, ao lado da praça de alimento, 2º piso, no Belo Horizonte, foi o desprendimento de vaidade e mostra de grande espirito público por parte do prefeito que anunciou que irá enviar um projeto de lei para Câmara de Vereadores denominando a obra de Dinaldo Medeiros Wanderley, ex-prefeito de Patos por dois mandatos e adversário histórico do atual prefeito.
Aos presentes, só restaram os aplausos, embora muitos tenham ficado abismados com o anúncio, já que não esperavam tal atitude por parte do prefeito.
Nabor ressaltou que se trata de uma justa homenagem ao primeiro prédio público do município que levará o nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual que morreu no dia 24 de maio de 2020, vítima da Covid-19.
A obra da Prefeitura de Patos está orçada em R$ 4,5 milhões e terá uma área construída de 1.432,27 m² numa área total de 3.780,00 m².
O Centro contará com auditório, dormitórios com banheiros, banheiros sociais, almoxarifado, depósito, cozinha, refeitório, seis salas para reuniões, formações e multimídia, área de circulação, entre outros espaços e ficará localizado na Zona Oeste do município, no bairro Edmilson Motta (Residencial Itatiunga).
Secom - Prefeitura de Patos