A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) do 17° Distrito Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Itaporanga, realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, dia 22 de março, para cumprir um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra o indivíduo de iniciais F. M. P., de 64 anos. O suspeito é o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no Sítio Capim Grosso dos Martins, zona rural de Itaporanga, no último sábado, 16 de março.
Segundo informações da Polícia Civil, o investigado tinha uma rixa antiga com um vizinho devido a uma disputa por uma cerca. No último sábado (16), decidiu atacá-lo. Ambos se encontraram na estrada, com a vítima em uma carroça puxada por um burro e o suspeito em uma motocicleta. Ao avistar o desafeto, o investigado o seguiu e efetuou três disparos pelas costas. Um dos tiros atingiu a cabeça, próximo à nuca, enquanto outro acertou de raspão o ombro da vítima.
Após os disparos, o suspeito fugiu e se escondeu. A vítima foi socorrida em estado grave, mas conseguiu sobreviver. O delegado do GTE solicitou a prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do investigado. Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito tentou se desfazer da arma utilizada no crime, arremessando-a pela janela. No entanto, os investigadores conseguiram visualizar e apreender o objeto, um revólver calibre .32 com 6 munições intactas do mesmo calibre.
Além do cumprimento da prisão preventiva, o suspeito será autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Itaporanga.
Veja mais detalhes abaixo:
Por Patosonline.com
Com informações da 17ª DSPC