O torcedor botafoguense provavelmente não imaginava que o grito de gol especial em homenagem ao golaço que Pipico fez de falta, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, seria o único do mês de março. Pelo menos até aqui, dia 22 de março, foi assim. Já são quatro jogos sem o Botafogo-PB balançar as redes adversárias.
O lindo gol de falta de Pipico, aliás, sequer serviu para uma vitória. O Belo abriu o placar contra o Fortaleza, mas acabou sofrendo o empate, naquela que pode ser dita como a última boa atuação do clube na temporada. Foi a estreia de Moacir Júnior no comando do Botafogo-PB, que sob o comando do treinador, tem três empates e duas derrotas.
De lá para cá, o Alvinegro empatou em casa com o Sousa sem gols em uma partida muito fraca no ponto de vista ofensivo. Depois, foi mal novamente com a bola e foi dominado, em João Pessoa, pelo Treze, que venceu o Clássico Tradição do estadual por 2 a 0. Na última rodada da 1ª fase do Paraibano, perdeu de 3 a 0 para o lanterna Atlético-PB, após ter criado algumas boas chances, mas ter desperdiçado elas.
Nessa quinta-feira, encarou novamente o Treze, dessa vez em Campina Grande, pela Copa do Nordeste, e empate sem gols, com, novamente, baixa produção ofensiva. O jogo com a bola do Alvinegro que, atualmente, parece ser a maior preocupação do treinador, que ainda não venceu com a camisa do Botafogo-PB. O time avançou para a semifinal do Paraibano em terceiro, após liderar quase todo o torneio e perder duas posições nas duas últimas rodadas. Vai encarar o Serra Branca no mata-mata.
Nesse domingo, o clube volta a campo, novamente pela Copa do Nordeste. Para seguir com chances reais de classificação vai ter que balançar as redes adversárias e vencer o Itabaiana, em Sergipe. O jogo acontece no Etelvino Mendonça, a partir das 16h, em jogo válido pela 7ª rodada do Nordestão.
Fonte: ge PB