Uma moradora do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com para fazer um apelo aos órgãos competentes da Prefeitura, destacando a presença frequente de animais soltos na localidade, como jumentos e cachorros, que acabam espalhando o lixo pela região, uma vez que não há recipientes adequados para o descarte de resíduos.
Além disso, ela reclama da falta de iluminação nos postes, colocando em risco a segurança das crianças, que correm o risco de serem picadas por insetos. O excesso de vegetação ao redor das residências também tem contribuído para a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.
A moradora relata ter enfrentado diretamente a presença de escorpiões em sua casa, com pelo menos oito deles encontrados recentemente. Ela destaca que a falta de locais apropriados para o descarte de lixo está piorando essa situação.
Em resposta a essas demandas, o Patosonline.com procurou o secretário de Serviços Públicos do município de Patos, Josimar Barbosa, que afirmou que o pedido já foi recebido e encaminhado à empresa responsável. Enquanto aguardam a instalação de recipientes adequados para o descarte de lixo, o serviço de coleta está sendo intensificado na região, com o carro coletor passando dia sim, dia não pelo setor.
Patosonline.com