Faleceu na madrugada deste domingo, 24 de março, o pedreiro Luciano Gomes da Silva, de 48 anos, após cerca de 15 dias internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. Ele havia sofrido uma tentativa de homicídio na manhã do último dia 10 de março, no bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.
O autor do crime teria disparado contra Luciano, atingindo-o com dois tiros. O fato aconteceu nas imediações da Rua Alaíde de Medeiros, nas proximidades do Gretel, por volta das 10h30min.
Um dos disparos acertou a região cervical e ele foi entubado em estado grave, permanecendo internado na unidade desde então.
Luciano deixa viúva a senhora Aldenise Gomes de Araújo, com quem teve uma filha, Glenda Maria.
O corpo será trasladado para a capital João Pessoa, com previsão de início do velório para às 22h deste domingo (24), na Avenida Santa Catarina, nº 719, no Bairro dos Estados. Já o sepultamento está marcado para às 10h30min desta segunda-feira, dia 25, no Cemitério Cristo Redentor, na Rua dos Milagres, também na capital paraibana.
Logo após o crime, o soldado da Polícia Militar Wellington, integrante do ROTAM/3° EOTAM e que estava de folga, agiu de forma rápida e eficiente ao prender em flagrante um jovem suspeito de efetuar os disparos.
O soldado Wellington, mesmo estando de folga, testemunhou o momento da tentativa de homicídio. Imediatamente, o policial militar perseguiu o suspeito e o viu buscar refúgio em uma residência nas proximidades. Solicitando apoio das guarnições, o soldado conseguiu efetuar a prisão do autor dos disparos.
Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que três delas estavam deflagradas. O suspeito, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Por Patosonline.com
Com informações da Folha Patoense