Termina na próxima sexta-feira, 5 de abril, a janela partidária para a mudança de partido dos parlamentares que irão disputar as eleições de 2024.
O prazo é válido para que os parlamentares eleitos em 2020 possam mudar de partido sem serem punidos pela Justiça Eleitoral, por descumprir a questão da fidelidade partidária, que pode provocar, inclusive, a perda de mandato dos vereadores.
Em Patos, a grande maioria dos parlamentares farão uso da janela para ingressar em novas legendas, e disputar as eleições de outubro. Até agora, pelo menos nove dos 17 vereadores já anunciaram a mudança de partido. São eles:
Décio Motos – era do Solidariedade, foi para o Republicanos; Nega Fofa – era do SOLIDARIEDADE, foi para o PSD; Tide Eduardo – era do União Brasil, foi para o Republicanos; Ferré Maxixe – era do PSL, foi para o Republicanos; Willami da Farmácia – era do PROS, foi para o PSB; Nandinho – era do AVANTE, foi para o PSB; David Maia – era do Democracia Cristã, foi para o PSD; Marco Cesar – era do PSC, foi para o PSD e Zé Gonçalves, que era do PT e ainda não anunciou a nova legenda.
Já os vereadores Sales Junior, Ítalo Gomes, Nadir Rodrigues e Fátima Bocão, irão continuar no Republicanos, partido que venceram as eleições de 2020, enquanto Jamerson Ferreira, Sargento Patrian, Josmá Oliveira e Emano Araújo ainda não confirmaram suas novas legendas.
Por Genival Junior - Patosonline.com