Botafogo-PB e Serra Branca se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2024 neste sábado (30), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A bola está marcada para rolar às 20h30. O confronto coloca frente a frente o terceiro e o segundo colocado da primeira fase do estadual.
Maior campeão do estadual com 30 títulos, mas em jejum há quatro anos, o Botafogo-PB começa a trilhar o seu caminho nas eliminatórias buscando retornar os dias de glória no Campeonato Paraibano. Na primeira fase, o Belo acumulou 17 pontos, somados em cinco vitórias e dois empates. O clube ainda foi derrotado duas vezes. Para a partida, o Alvinegro da Estrela Vermelha chega após vencer o Bahia na 9ª rodada da Copa do Nordeste, por 4 a 0, e se classificar para as quartas de final do regional.
Do outro lado do confronto, o Serra Branca é o estreante da fase eliminatória entre os quatro classificados para as semifinais. Com a conquista inédita na primeira etapa do Paraibano, o Carcará do Cariri foi o vice-líder, também com 17 pontos, mas com um saldo de gols positivo de sete. Na fase de grupos, o clube de Campina Grande venceu cinco, empatou e perdeu dois confrontos. Diferentemente de seu adversário que jogou nesta semana, a última partida do Tricolor foi há 13 dias, na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo Crystal.
Para a primeira partida da semifinal, o treinador do Belo contará com grande parte de seu plantel. Contra o Serra Branca, Moacir Júnior apenas não poderá contar com Douglas e Dudu, que estão lesionados. Neste sábado (30), O Botafogo-PB terá a volta de Bruno Cardoso, que não atuou na partida contra o Bahia pois cumpriu suspensão.
Provável escalação: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Lucas Siqueira, Pedro Ivo e Warley Jr.; Kiko e Pipico.
Após ter um grande período de preparação, o Serra Branca voltará a campo com força total. Além das duas contratações, o meio-campista Téssio e o atacante Thiaguinho, Ranielle Ribeiro poderá contar com o zagueiro Geovani, que não disputou a última partida da primeira fase por suspensão.
Provável escalação: Rafael Mariano; Jefferson Feijão, Gabriel Yanno, Geovani e Filipe Ramon; Magno, Memo e Anderson Paraíba; Leílson, Marcelo Toscano e Uelber.
Fonte: ge PB