Depois de um empate sem gols contra o Serra Branca na primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano Unipê de 2024, o Botafogo-PB se vê obrigado a buscar a vitória no confronto de volta da competição estadual para garantir seu passaporte à finalíssima no tempo normal. E para isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisará ser imponente jogando fora de casa e, assim voltar a decidir o estadual após dois anos.
O jogo de volta acontecerá às 16h30 desta terça-feira (2), no Amigão, e será transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis.
Para ir à final do Paraibano, o Botafogo-PB necessita de uma maior eficácia no ataque. Porém, o Belo tem justificado sua falta de efetividade atribuindo-a à maratona de partidas. Nos últimos 28 dias, foram nove jogos, alternando entre Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano. Na ótica da comissão técnica, a sequência tem impactado diretamente no desempenho dos jogadores.
O jogo de ida entre Alvinegro da Estrela Vermelha e Carcará do Cariri, no Almeidão, foi em baixo ritmo e terminou em um 0 a 0. Agora, para ir à finalíssima, o time da capital João Pessoa precisará superar o time de Campina Grande na Rainha da Borborema. Na primeira fase, o Botafogo-PB balançou as redes 13 vezes em nove oportunidades.
A última vez que o Botafogo-PB chegou a decisão do Paraibano foi em 2022, quando acabou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Campinense.
A TV Globo transmitirá o jogo de volta ao vivo para todo o estado. A narração será de Kako Marques, com comentários de Phillipy Costa e reportagens de Iaco Lopes e Izabel Rodrigues.
Fonte: ge PB