O Grêmio teve um início ruim na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta terça-feira (2), em visita ao estádio Hernando Siles, o time gaúcho teve muitos titulares poupados e perdeu para o The Strongest por 2 a 0.
Assim como o Flamengo, o Tricolor sofreu com a altitude na estreia. Jogando a 3640 metros acima do nível do mar, a equipe de Renato Gaúcho demorou a se acostumar com as circunstâncias, mesmo com muitos jovens no time titular.
Mesmo dominando a partida, o Strongest tinha dificuldades para criar chances de perigo. Na primeira que teve, aos 16, Daniel Lino cruzou na medida para Francisco Ursino, livre na área, cabecear no ângulo.
Após sair atrás, o Grêmio passou a buscar uma reação, mesmo que sem grande volume de jogo na primeira etapa. Já no início do segundo tempo...
Logo no primeiro minuto, JP Galvão arriscou finalização, Viscarra soltou a bola e, na sobra, Galdino bateu em cima do goleiro.
O camisa 13 ainda levou perigo em outras duas finalizações de fora da área. Na primeira, Viscarra fez bela defesa. A segunda, por sua vez, subiu demais.
Só que a pressão não rendeu frutos - e os bolivianos foram mais eficazes. Aos 27 minutos, depois de defesaça de Marchesín, a bola sobrou para Amoroso, que cruzou na medida para Triverio desviar e marcar o segundo.
The Strongest: líder do grupo C, com 3 pontos
Grêmio: lanterna do grupo C, sem pontos
San Antonio Bulo Bulo (C): 5/4, 19h (de Brasília) - Campeonato Boliviano
Estudiantes (F): 9/4, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Real Santa Cruz (F): 11/4, 20h (de Brasília) - Campeonato Boliviano
Juventude (C): 6/4, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho
Huachipato (C): 9/4, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Vasco (F): a confirmar - Brasileirão
Fonte: ESPN