A 1ª Delegacia Distrital de Patos, com apoio da DHE, desencadeou manhã desta terça-feira (02), uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida em uma sofisticada rede de clonagem de cartões de crédito, que estava sendo utilizada para realizar compras fraudulentas na Capital do Sertão.
Durante a operação, um jovem de 23 anos foi detido no bairro Santo Antônio, enquanto outras pessoas estão sob investigação pelas autoridades competentes. Ainda durante as diligências, também foi localizado pela DHE um indivíduo que estava foragido da justiça, acusado de participar de uma organização criminosa que cometia roubos e outros crimes em Patos e região.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três deles no bairro Santo Antônio e um no bairro da Maternidade. Durante as buscas, foram localizados alguns dos itens adquiridos de forma ilegal através dos golpes aplicados.
De acordo com o delegado Deivison Moraes, que conduz as investigações, o modus operandi consistia em um dos suspeitos entrar em contato com estabelecimentos comerciais e efetuar o pagamento utilizando o cartão de crédito clonado, por meio de um link de pagamento on-line. Posteriormente, eles solicitavam que o produto fosse entregue em uma residência específica, ou ia até a loja onde outro membro da quadrilha realizava a retirada. Entretanto, as compras fraudulentas eram detectadas dias depois, quando os proprietários dos cartões de crédito originalmente utilizados reportavam as transações suspeitas e contestavam as compras.
As investigações continuam para identificar e capturar todos os envolvidos nesse esquema criminoso, enquanto a população é alertada a estar vigilante contra atividades fraudulentas envolvendo cartões de crédito.
Veja mais detalhes na entrevista do delegado Deivison Moraes ao Jornal Patoense:
Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense