Educação Greve
A partir de hoje: professores e servidores do IFPB iniciam greve por tempo indeterminado
Categoria cobra a reestruturação de carreiras, recomposição salarial, revogação de algumas novas e a recomposição do orçamento e reajuste dos auxílios e bolsas dos estudantes.
03/04/2024 10h00 Atualizada há 5 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (3), professores e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) deram início a uma greve por tempo indeterminado. A paralisação, que teve seu indicativo aprovado em assembleia realizada no último dia 26 de março, começou após uma votação expressiva no campus de João Pessoa, com 263 votos a favor, 15 contrários e 6 abstenções.

A greve abrange todos os campi do IFPB, no entanto, em Cabedelo está prevista para iniciar no dia 10 de abril. O sindicato informou que as medidas para garantir a manutenção de serviços essenciais serão definidas após a formação do comando de greve e um diálogo com a reitoria da instituição.

Entre as principais reivindicações da categoria estão:

Em nota divulgada durante a aprovação do indicativo de greve, a reitoria do IFPB afirmou respeitar a decisão e reconhecer a legitimidade das reivindicações. No entanto, expressou preocupação com os impactos da paralisação para os estudantes e reiterou o compromisso em manter um canal aberto de negociação e diálogo.

Confira a lista dos campi:

  1. Areia
  2. Cabedelo
  3. Cabedelo (Centro)
  4. Cajazeiras
  5. Campina Grande
  6. Catolé do Rocha
  7. Esperança
  8. Guarabira
  9. Itabaiana
  10. Itaporanga
  11. João Pessoa
  12. Mangabeira
  13. Monteiro
  14. Patos
  15. Pedra de Fogo
  16. Picuí
  17. Princesa Isabel
  18. Santa Luzia
  19. Santa Rita
  20. Soledade
  21. Sousa

Por Patosonline.com