Política Homenagem a Dinaldo
Projeto que homenageia ex-prefeito Dinaldo com nome de obra do município de Patos divide opiniões
No programa Espinharas Notícias desta quarta-feira, 03 de abril, na Rádio Espinharas FM, foi intensa a participação dos ouvintes opinando sobre esse tema
03/04/2024 17h30 Atualizada há 8 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Foto: divulgação

O Projeto de Lei Nº 013/2024, de autoria do Executivo Municipal de Patos que denomina o Centro de Formação de Professores, localizado às margens da BR-361, Bairro Itatiunga, setor oeste da cidade, de Dinaldo Medeiros Wanderley, está dividindo algumas opiniões.

Não pelo fato do ex-prefeito não merecer a homenagem, pelo contrário, isso é unanimidade, mas por ter sido apresentado pelo Prefeito Nabor, seu principal opositor durante décadas em Patos.

Na noite desta terça-feira, 02 de abril, o referido projeto foi apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal. Todos os vereadores concordaram com a homenagem, porém alguns, tais como Jamerson Ferreira e Josmá Oliveira, que compõem parte da oposição, fizeram ressalvas. 

Josmá Oliveira levantou a possibilidade, segundo ele, do projeto ter cunho eleitoreiro. Já Jamerson Ferreira disse estranhar só agora o fato das virtudes de Dinaldo terem sido enxergadas. 

No programa Espinharas Notícias desta quarta-feira, 03 de abril, na Rádio Espinharas FM, foi intensa a participação dos ouvintes opinando sobre esse tema. Uns aplaudindo a atitude do prefeito Nabor em homenagear Dinaldo Wanderley e outros tecendo alguns questionamentos sobre o fato do reconhecimento só ter vindo agora.

Recentemente, ao anunciar o novo equipamento na educação local, Nabor Wanderley fez questão de destacar em sua fala a importância da gestão em homenagear o ex-prefeito e ex-deputado estadual pela grande colaboração como homem público para com a cidade e o Estado. “Cabeção”, como era conhecido Dinaldo, faleceu em 2020, vítima de Covid-19.

Patosonline.com