O Red Bull Bragantino estreou com vitória na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quarta-feira (3), no Nabi Abi Chedid, com transmissão exclusiva para assinantes Star+, o Massa Bruta recebeu o Coquimbo Unido, pelo grupo H, e venceu por 1 a 0.
Goleiro do Massa Bruta, Cleiton foi um dos destaques da partida e fez defesas importantes que garantiram o resultado positivo para a equipe.
Com o resultado, a equipe do interior paulista assumiu logo de cara a liderança da chave, uma vez que Sportivo Luqueño e Racing, demais componentes do grupo, só se enfrentam nesta quinta (4), às 21h (de Brasília).
O time argentino, inclusive, é o segundo adversário do Bragantino na fase de grupos, na próxima semana, em Avellaneda.
Assim que a bola rolou em Bragança Paulista, as duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. E que começou com os chilenos levando perigo.
Logo aos 9 minutos, a defesa do Massa Bruta saiu jogando mal e rifou a bola. O Coquimbo recuperou a posse e, por muito pouco, não abriu o placar, já que Cleiton operou um "milagre".
Os chilenos ainda carimbaram a trave no fim da primeira etapa, em lance que teve mais uma grande defesa do arqueiro da equipe do interior paulista.
Apesar da pressão, o Bragantino foi quem saiu em vantagem. E primeiro com um golaço de Eduardo Sasha, que pegou de primeira e "na veia" dentro da área, mas o tento foi anulado após revisão do VAR por conta de impedimento de Luan Cândido na jogada.
O Massa Bruta não desistiu e voltou para o intervalo em vantagem. Nos acréscimos, Nathan Mendes cruzou rasteiro para Vitinho, que dentro da área só empurrou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para definir o placar.
Red Bull Bragantino: 1° colocado do grupo H, com 3 pontos
Coquimbo Unido: 3° colocado do grupo H, com 0 pontos
Racing (F): 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fluminense (F): 13/04, a definir - Brasileirão
Vasco (C): 17/04, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN