Esportes Sul-Americana
Deyverson dá assistência, mas Cuiabá leva empate do Lanús no fim e estreia com tropeço em casa na Sul-Americana
O Dourado recebeu o Lanús, pelo grupo G, e ficou no empate por 1 a 1.
03/04/2024 19h25 Atualizada há 6 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Instagram/Lanús

Cuiabá estreou com um tropeço na CONMEBOL Sul-Americana de 2024. Nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal, o Dourado recebeu o Lanús, pelo grupo G, e ficou no empate por 1 a 1.

Como Deportivo Garcilaso e Metropolitanos, demais componentes do grupo, só entram em campo nesta quinta (4), às 19h (de Brasíla), a equipe brasileira ocupa a vice-liderança da chave com o ponto somado.

Diferentemente das últimas duas edições que disputou, o Cuiabá estreou pela primeira vez com um tropeço na competição continental.

Na próxima rodada, na semana que vem, o Dourado viaja até a Venezuela para encarar o Metropolitanos na segunda rodada.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou na capital matogrossense, o Dourado tomou iniciativa e teve as melhores chances do primeiro tempo.

Praticamente no primeiro lance, Derik recebeu em profundidade, pedalou e finalizou, mas o goleiro do time argentino fez a defesa.

Depois o Cuiabá só assustou aos 25 minutos, com Bruno Alves, que forçou Lucas Acosta a faszer mais uma defesa.

No fim da etapa inicial, os donos da casa ainda tiveram uma baixa. O lateral Ramon desabou no gramado e precisou deixar o campo, dando entrada a Rikelme.

A única chance do Lanús foi quase já nos acréscimos, quando Marcelino Moreno finalizou e a bola beijou a rede pelo lado de fora.

E foi no segundo tempo que o Cuiabá abriu o placar. Aos 12 minutos, em jogada bem trabalhada pelo time, Deyverson deu assistência açucarada para Fernando Sobral, que recebeu dentro da área e finalizou para o fundo das redes.

Após o gol, o Dourado ainda levou um susto do Lanús, depois de bobeada de Lucas Mineiro, que saiu jogando errado, e a bola sobrou para Carrera, que para a sorte do time da casa, mandou para fora.

Jonathan Cafu ainda teve uma grande chance de ampliar o placar, mas perdeu após cruzamento de Rikelme.

E a chance perdida custou caro. Isso porque, aos 35 minutos, Lotti acertou o ângulo de Walter e deixou tudo igual no placar.

No fim, o Cuiabá ainda reclamou de um possível pênalti não marcado. O árbitro, junto ao VAR, revisou o lance e marcou apenas falta na entrada da área, o que revoltou a equipe da casa.

Classificação na Sul-Americana:

Próximos jogos do Cuiabá:

Próximos jogos do Lanús:

Fonte: ESPN