Mais um caso de violência entre torcedores mancha o futebol brasileiro. Desta vez, o registro aconteceu na Paraíba, logo após a partida de volta da semifinal entre Treze e Sousa, quarta-feira, em Campina Grande. Os torcedores do Sousa foram emboscados na BR-230 por trezeanos, que pararam os veículos com pedras e tiros. Pelo menos um torcedor ficou ferido em estado grave e foi levado para o Hospital de Trauma de Campina.
O fato aconteceu no regresso da torcida do Sousa, após o empate em 0 a 0 com o Treze, que garantiu a classificação do time sertanejo para a final do Campeonato Paraibano. Ao passar pela cidade de Pocinhos, por volta da meia-noite, o ônibus foi surpreendido por torcedores rivais. Em vídeos que circulam na internet, há janelas quebradas, pedras dentro do veículo e até uma marca sugestiva de tiro - que segundo relatos de testemunhas, teria sido feito por uma espingarda calibre 12.
O boletim de ocorrência foi registrado na cidade de Juazeirinho, a 73km de Pocinhos, local da emboscada. Após a passagem pela delegacia, o ônibus voltou para Soledade (cidade que fica entre as duas), para ser periciado.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, "houve uma briga generalizada entre vários indivíduos pertencentes à torcida do Treze e do Sousa", e que no local havia feridos e um carro bastante danificado pela ação dos torcedores.
A emboscada teria sido planejada pela torcida do Treze, ao calcular a hora que o ônibus deixou o Estádio Amigão iria passar pela cidade. Seis torcedores foram detidos e, logo depois, liberados.
Um dos feridos no ataque ao ônibus dos torcedores do Sousa foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande em estado grave. Ele foi identificado apenas pelas iniciais "R.R. dos S", e segundo o primeiro boletim médico, ele "passou por procedimentos de emergência e segue em observação na sala vermelha, com quadro clínico grave".
Ainda de acordo com o boletim, o torcedor tem 33 anos e foi vítima de espancamento.
A delegação do Sousa já havia relatado o clima de insegurança antes mesmo do jogo contra o Treze. De acordo com o presidente do Dinossauro, torcedores em um carro e duas motos jogaram rojões no hotel onde os jogadores estavam concentrados.
Com o empate em 0 a 0 na partida contra o Treze, o Sousa não só garantiu a classificação para a final do Campeonato Paraibano, como também para a Série D e Copa do Brasil de 2025, além de também ter assegurado pelo menos a participação na Pré-Copa do Nordeste como vice-campeão estadual.