Uma moradora da Rua Dinamérico Palmeira, próxima à igrejinha MCC/Cursilho, no bairro Jatobá, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com nesta quarta (03), para relatar que vem enfrentando uma situação recorrente e preocupante: o abandono de animais de rua nas proximidades de sua casa. Segundo relatos da moradora, já foram registrados quatro casos de abandono de gatas fêmeas, geralmente ocorrendo durante a madrugada.
No último incidente, ela conta que uma vizinha testemunhou o momento em que uma mulher desceu de um carro, abriu a porta e deixou duas gatas na rua, antes de partir em alta velocidade, sem que fosse possível identificar a placa do veículo.
Esses abandonos têm causado transtornos para os moradores da região, uma vez que não há cuidadores de animais nas imediações. A situação é especialmente preocupante devido à reprodução descontrolada dos animais, o que pode levar a um aumento no número de animais de rua e a uma série de problemas relacionados à saúde e à segurança.
A moradora faz um apelo para que as pessoas parem de abandonar animais na região, destacando que a rua não possui condições de abrigar e alimentar tantos animais. Ela ressalta que a comunidade local já possui seus próprios animais de estimação e não tem condições de assumir mais essa responsabilidade.
Por Patosonline.com