Em uma partida atípica - três jogadores se lesionaram no primeiro tempo -, o São Paulo estreou mal na CONMEBOL Libertadores ao perder para o Talleres, por 2 a 1, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
A derrota aumenta a pressão em cima do trabalho de Thiago Carpini e coloca o São Paulo na lanterna do Grupo B, devido ao empate entre Cobresal e Barcelona-EQU. O Talleres lidera, com 3 pontos.
O São Paulo foi mero espectador nos primeiros 20 minutos. Mais entrosado, o Talleres tomou conta da posse da bola, mas encontrava dificuldades para furar a marcação tricolor e não conseguia chegar com perigo ao gol de Rafael.
A situação do São Paulo complicou quando Thiago Carpini foi forçado a fazer duas substituições por lesão: Rafinha e Lucas Moura. Pouco depois de entrar na lateral, Igor Vinícius saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Girotti, que finalizou para fora.
Já nos minutos finais, Wellington Rato sentiu problema no pé e deixou o jogo. Para não usar a terceira e última parada nas substituições, Thiago Carpini deixou o São Paulo com um a menos. O castigo veio aos 50, quando a zaga saiu jogando errado e Rodríguez não desperdiçou.
A situação tricolor ficou ainda mais difícil aos 8 minutos do segundo tempo. Em uma falha de Diego Costa, que não conseguiu cortar o lançamento longo, Rubén Botta cortou Arboleda e bateu no canto de Rafael para ampliar.
O São Paulo voltou para o jogo aos 21 minutos. Galoppo chutou de fora da área, a bola acertou a trave e Luciano aproveitou o rebote. Os dois jogadores haviam acabado de deixarem o banco de reservas.
Animado, o Tricolor só não empatou com Luciano porque Guido Herrera fez boa defesa aos 36 minutos. O jogo ficou aberto e o Talleres também teve oportunidade de marcar, mas parou em Rafael. No último lance, Arboleda cabeceou e o goleiro foi buscar no cantinho.
Talleres: 1º colocado do Grupo B, com 3 pontos
São Paulo: 4º colocado do Grupo B, com 0 pontos
Independiente Rivadavia (C): 6/4, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Argentino
Barcelona-EQU (F): 10/4, 23h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Independiente (F): 14/04, 17h (de Brasília) - Campeonato Argentino
Cobresal (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fortaleza (C): 13/4, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 17/4, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN