O Atlético-MG começou muito bem a sua campanha na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (4), o Galo goleou o Caracas fora de casa por 4 a 1 e largou na frente no grupo G.
Depois dos tropeços nos jogos de terça e quarta, o clube mineiro é o primeiro brasileiro a conquistar uma vitória no torneio em 2024.
E o placar foi aberto cedo. Logo aos 11 minutos, Igor Gomes cobrou escanteio e, depois de resvalar na defesa, Bruno Fuchs finalizou de primeira para marcar.
Aos 31, então, Alan Franco aproveitou a sobra de bola na área, a defesa cortou, mas Guilherme Arana apareceu para chutar forte e marcar o segundo.
Antes mesmo do fim do primeiro tempo, aos 43, Arana fez belo cruzamento para a área, Paulinho chegou livre e finalizou para o fundo das redes.
Na volta para a etapa final, porém, um susto. Aos 8, em escanteio cobrado na área, Everson fez defesa, mas a bola voltou para Danny Pérez diminuir a vantagem.
Só que a noite era do Galão. Aos 24, Edet cortou mal o cruzamento de Arana, e a bola sobrou para Paulinho chutar bem e marcar o quarto da noite.
Dois minutos depois, Hulk, que já havia perdido chance impressionante no primeiro tempo, marcaria o quinto, mas o lance foi anulado por impedimento.
Caracas: lanterna do grupo G, sem pontos
Atlético-MG: líder do grupo G, com 3 pontos
Metropolitanos (F): 7/4, 17h (de Brasília) - Campeonato Venezuelano
Peñarol (F): 10/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Universidad Central de Venezuela (C): a confirmar - Campeonato Venezuelano
Cruzeiro (F): 7/4, 15h30 (de Brasília) - Campeonato Mineiro
Rosário Central (C): 10/4, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Corinthians (F): 14/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN