Gerais Falta de energia
Moradores da zona rural de São Mamede sofrem com falta de energia por mais de 30 horas; Energisa emite nota
A situação afeta não apenas o Sítio Baraúnas, mas também outras comunidades vizinhas, totalizando mais de 200 famílias prejudicadas pela falta de energia elétrica.
05/04/2024 16h37
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Os moradores do Sítio Baraúnas, localizado no município de São Mamede, Região Metropolitana de Patos, juntamente com outros sítios próximos, estão enfrentando um prolongado período sem energia elétrica, que já se estende por mais de 30 horas. Segundo relatos dos moradores ao Patosonline.com nesta sexta-feira (05), a empresa responsável pelo fornecimento de energia, Energisa, ainda não havia dado uma resposta satisfatória sobre o possível retorno do serviço.

De acordo com informações repassadas, a falta de energia teve início por volta das 06h de ontem, dia 4 de abril, após um corte emergencial realizado durante a madrugada. No entanto, desde então, os moradores têm enfrentado dificuldades sem que haja uma previsão para a normalização do fornecimento.

A situação afeta não apenas o Sítio Baraúnas, mas também outras comunidades vizinhas, totalizando mais de 200 famílias prejudicadas pela falta de energia elétrica. Um dos moradores conta que apesar dos diversos contatos realizados pelos moradores junto à Energisa em busca de informações sobre o restabelecimento do serviço, até o momento não houve retorno da empresa.

A ausência de energia elétrica por um período tão prolongado tem gerado transtornos para os moradores, afetando suas rotinas diárias, comprometendo o armazenamento de alimentos e impossibilitando o uso de eletrodomésticos essenciais para o cotidiano.

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que informou o seguinte:

A Energisa esclarece que tem equipes atuando no local desde o início da manhã desta sexta-feira (05), mas devido a complexidade do trabalho, o fornecimento deve ser normalizado no final da tarde de hoje.

Por Patosonline.com