A Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher e Diversidade Humana de Patos, por meio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher, realizou nesta quarta-feira, 03 de abril, o encerramento do primeiro ciclo de reuniões do Projeto Girassol com um momento de beleza e ensaio fotográfico.
A secretária executiva de políticas públicas para a mulher e diversidade humana, Jéssica Alexandre, destacou que o projeto foi muito importante para as participantes e usuárias do serviço e demonstrou a felicidade de ter uma vivência e troca de experiências, além de passar informações sobre o combate à violência contra a mulher e os meios de proteção.
A assistente social e articuladora do projeto, Rose Xavier, falou da satisfação de promover essa primeira rodada de conversa com as mulheres e de incentivar que as mesmas saiam do ciclo de violência e que ao mesmo tempo se reconheçam como dependente emocional.
“Estou muito feliz, porque vi a diferença que foi feita, as vivências que escutamos aqui foram maravilhosas, então a troca de experiências...tudo que pudemos proporcionar para elas e também aprender, pois a gente não só ensina, mas aprende nesses momentos. Foi um espaço de vivências, experiências e trocas”, ressaltou.
Rose ainda destacou que esse primeiro módulo foi o ponto inicial, mas que o Projeto Girassol irá para outras localidades e comunidades para auxiliar e orientar as mulheres em situação de violência.
A participante da iniciais J.M relatou a importância desse ciclo de conversa que trouxe informações e orientações importantes que muitas mulheres nos dias atuais não têm acesso, além de proporcionar um momento diálogo e descontração.
O grupo terapêutico voltado para dependência afetiva de mulheres vítimas de violência foi ministrado pela equipe do CRAM em parceria com o CRAS Mariana Alves e o CREAS Chico Bocão.
Secom – Prefeitura de Patos