No dia seguinte de desmontar praticamente todo departamento de futebol, com as saídas do técnico William de Mattia e sua comissão técnica, além de Joba, gerente de futebol, o Treze começou a reformulação da pasta visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
E para ser uma das principais peças para contratação do novo treinador e a reformulação no elenco, o responsável vem do futebol do Amazonas, mas também já tem experiência no futebol da Paraíba.
Trata-se de Luciano Mancha, que estava exercendo a mesma função no Manauara, mas que passou pelo Campinense nas temporadas de 2015 e 2016, quando a Raposa foi bicampeã do Paraibano e vice da Copa do Nordeste.
O novo gerente de futebol do Galo também passou por Sergipe, América-RN, Remo e Nacional-AM.
Nesta semana, ainda enquanto estava no Manauara, Mancha se envolveu em uma confusão após a disputa da semifinal do Campeonato Amazonense quando, ao término da partida contra o Parintins, quando seu antigo clube perdeu por 2 a 1, ele discutiu com dirigente da Federação Amazonense de Futebol, Cláudio Nobre, e acabou registrando Boletim de Ocorrência com acusações de agressão e ameaça de morte.
Sobre o elenco, de acordo com a página Paraíbas FC no Instagram, os laterais-esquerdo Higor e Rubens Carvalho, além do goleiro Nayan, devem puxar a fila dos que não seguirão no Presidente Vargas para a disputa da quarta divisão. Além disso, nomes como dos atacantes Thiaguinho e Will Viana, que se destacaram no início de ano, têm propostas e dificilmente vão permanecer no Treze.
Fonte: Voz da Torcida