O Athletico-PR recebeu o Maringá na tarde deste sábado (6), pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Paranaense. Com gols de Pablo, Fernandinho (pênalti) e Gonzalo Mastriani, o time rubro-negro ficou com o título estadual pelo segundo ano consecutivo.
Depois de vencer na partida de ida por 1 a 0, o Athletico-PR poderia até empatar o jogo para garantir a taça. O resultado deste sábado , portanto, deixou o placar agregado em 4 a 0.
O Athletico-PR volta a campo na próxima terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), diante do Rayo Zuliano, pela segunda rodada da CONMEBOL Sul-Americana. Já o Maringá faz sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 28, contra o Santo André, às 18h.
Pablo abriu o placar para os donos da casa aos 26 minutos do primeiro tempo. Após tabela com Christian na entrada da área, o atacante bateu de primeira e a bola ainda desviou antes de morrer no fundo das redes.
Aos 37 minutos, Christian foi derrubado dentro da área e o juiz anotou pênalti para o Athletico-PR. Fernandinho foi o encarregado da cobrança e fez o segundo gol do jogo.
Já aos 48 minutos da etapa complementar, o Athletico-PR fechou a vitória na arena. Dentro da pequena área, Alex Santana apenas rolou para Mastriani empurrar para o gol.
Rayo Zuliano (C): 09/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Cuiabá (C): 14/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 17/04, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN