Política Eleições 2024
Suplente de vereador Ramon Pantera se filia ao MDB de Patos
Sua ida ao MDB parece sinalizar uma mudança de postura em relação ao grupo de situação, já que o partido, juntamente com o PSDB, deve compor a principal chapa de oposição à Nabor.
08/04/2024 12h30 Atualizada há 8 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Divulgação

Foi encerrado no último sábado (06), o prazo para filiação dos pretensos à disputa nas eleições municipais deste ano (2024), que deveria ocorrer em até seis meses antes do pleito. 

Na Capital do Sertão, um dos partidos que mais apresentou nomes foi o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), comandado na Paraíba pelo senador Veneziano Vital e capitaneado em Patos pela baronesa Priscila Lima, filha do saudoso Pinto do Acordeon. 

Um dos nomes que se filiou à legenda foi o suplente de vereador Ramon Pantera, que exerceu boa parte do atual mandato no lugar do titular da vaga, Ferré Maxixe, ao longo deste exercício da Câmara. 

Na última eleição, em 2020, Ramon obteve 554 votos pelo PSL, ficando na suplência. Com as idas e vindas de Ferré à Secretaria de Agricultura, ele assumiu o mandato em pelo menos três oportunidades, ocupando o posto de vice-líder do prefeito Nabor na Casa Juvenal Lúcio de Sousa em alguns momentos.

No entanto, sua ida ao MDB parece sinalizar uma mudança de postura, já que o partido, juntamente com o PSDB, deve compor a principal chapa de oposição à Nabor, com Priscila Lima e Dr. Ramonilson. Além dele, os atuais vereadores Josmá Oliveira, Sargento Patrian e Jamerson Ferreira, também se filiaram à legenda durante a janela partidária. 

Por Patosonline.com