Nesta segunda-feira (08), um dos familiares do jovem José Macário Neto, de 23 anos, residente na cidade de Patos, procurou a redação do Patosonline.com para fazer uma reclamação após alguns dias de internação do jovem no Hospital Regional de Patos. José foi baleado no último dia 31 de março, e desde então enfrenta complicações graves em sua saúde.
Segundo relatos do seu primo Lucas, Macário sofreu duas perfurações de bala, uma nas costas e outra no braço, resultando em uma fratura no membro superior em dois lugares distintos. No entanto, eles alegam que, apesar da gravidade dos ferimentos, o hospital ainda não teria realizado a cirurgia necessária para o tratamento adequado do jovem e nenhum médico teria avaliado o paciente.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos para obter um posicionamento sobre o caso.
Conforme a unidade, o paciente está internado há 8 dias, com fratura de úmero proximal (região do ombro), e o tempo de espera para a realização da cirurgia está dentro do padrão de normalidade, dada a demanda do hospital. Conforme o setor de ortopedia, a cirurgia dele será realizada ainda esta semana.
Além disso, o hospital disse não proceder a informação de que nenhum médico teria olhado o paciente: "Entra no hospital já é avaliado pela clínica médica e pelos especialistas que cada caso requer", informou.
Por Patosonline.com