A liberação da capacidade máxima atual do Estádio Almeidão foi mesmo apenas para a visita do Flamengo na Paraíba neste ano, em jogo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. É que, após a partida, o estádio voltou a ficar com capacidade máxima de 11.600 torcedores. A confirmação foi do promotor do Ministério Público, Romualdo Tadeu, presidente do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor).
A liberação para uma capacidade maior foi pontual e acordada entre a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o Corpo de Bombeiros. A Sejel muito se empenhou para que o jogo do Flamengo pudesse contar com uma liberação de público de 20 mil pessoas, fez resoluções pedidas pelo Corpo de Bombeiros e assinou com o órgão um Termo de Autorização para Adequação Pendenciais (TAAP).
Apesar do TAAP valer por um ano para diversos compromissos que o Governo do Estado tem de cumprir para uma melhora estrutural do Almeidão no que foi apontado pelo Corpo de Bombeiros, ficou condicionado no laudo que, após o jogo do Flamengo, a capacidade do Almeidão voltaria a ser de 11.600 mil.
— Para o jogo do Flamengo foi firmado uma TAAP entre o Comandante-Geral do Bombeiro Militar e o Sejel, que possibilitou o aumento, para aquele evento, da capacidade de publico do Almeidão. Após o evento, a capacidade retornou aos 11.600 lugares — disse o promotor, que não descartou que possa haver um novo acordo, desde que haja interesse do Governo do Estado.
O Botafogo-PB já começou a venda de ingressos para a partida deste sábado, válida pela volta da final do Campeonato Paraibano, diante do Sousa.
Pelo que apurou o ge, o clube espera quebrar o recorde de público do ano do futebol paraibano na decisão e que a capacidade liberada para este sábado fosse de 20 mil torcedores, igual como foi liberado para a visita do Flamengo.
Neste ano, no entanto, o clube não teve nenhum público total de mais de seis mil presentes no Almeidão.
Botafogo-PB e Sousa se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida define o campeão paraibano em 2024 e terá transmissão da Globo.
Fonte: ge PB